26 de outubro de 2016

ÍNDIOS ALAGOANOS DERAM EXEMPLO DE COMO DEFENDER A MANUTENÇÃO DE DIREITOS CONQUISTADOS PROTESTANDO CONTRA A PEC 241

Se você é um Guarda Municipal do tipo que contribui anualmente para sindicatos, associações e centrais sindicais visando meramente participar de sorteios de prêmios realizados nos festejos natalinos faça um esforço e se dirija até a sede da entidade que lhe representa e procure saber das lideranças quais os malefícios que a PEC 241 trará para você e sua família nos próximos 20 anos.

Também aproveite a estada nessas entidades que defendem seus direitos e interesses e perguntem por quais motivos elas ainda não se manifestaram contra essa nefasta Proposta de Emenda a Constituição (PEC).

Tem sido impressionante e injustificável a omissão das entidades representativas frente à livre tramitação e aprovação dessa proposta pelos deputados federais e brevemente pelos senadores, que deverão literalmente jogar a pá de cal em nós Guardas Municipais e na classe trabalhadora em geral aprovando-a em duas votações.

Índios alagoanos deram um grande exemplo a nós Guardas Municipais, aos demais Servidores Públicos e as entidades representativas, nessa quarta-feira (26/10), protestando também contra a tramitação e aprovação da PEC 241. Eles bloquearam trechos de rodovias federais nos municípios de Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio e em Delmiro Gouveia.

Estudantes, funcionários e professores de escolas estaduais e vários seguimentos da Universidade Federal também se manifestaram contra a PEC 241. Já são mais de 14 unidades de ensino ocupadas em protesto contra essa famigerada PEC.

Na última terça-feira o texto da PEC foi aprovado em segundo turno pelo plenário da Câmara e já seguiu para o Senado.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: