13 de novembro de 2016

CRESCE NÚMERO DE GMs DE MACEIÓ QUE ESTÃO DESISTINDO DE LUTAR PELO PORTE DE ARMA

FALTA DE INTERESSE E VONTADE POLÍTICA DA PREFEITURA, SERIA PRINCIPAL CAUSA DO DESESTIMULO DOS GUARDAS.

Reivindicando incessantemente e sem sucesso a regularização do porte de arma de fogo por mais de treze anos, junto à prefeitura de Maceió, alguns Guardas Municipais parece que começaram a jogar a toalha para o gestor municipal e afirmam que estão desistindo de lutar pelo direito de trabalhar armado.  

A falta de interesse e de vontade política do gestor municipal para resolver esse impasse, aos poucos parece está desencadeando uma espécie de fobia em alguns GMs que dizem não aguentar mais nem ouvir falar sobre porte de arma e que pretendem, de agora por diante, continuar trabalhando de mãos limpas e sem direito a defesa até se aposentarem.   

Nos últimos dias, o GM NOTÍCIA-AL recebeu alguns e-mails de Guardas Municipais que, no tom de desabafo, classificaram como ridículo o jogo de protelação da prefeitura ao tratar sobre o porte de arma.

Uma nota convocatória do sindicato mobilizando os GMs a recorrerem ao judiciário numa tentativa de conseguir um salvo conduto, e a publicação de uma portaria da SEMSC, no Diário Oficial, pedindo documentos aos GMs numa tentativa de prolongar o prazo de validade das avaliações psicológicas, também foram criticados pelos GMs, que prometem boicotar tais mobilizações não atendendo a nenhum dos chamados.

A fim de evitar que a fobia a porte de arma se transforme em epidemia, e que o direito de exercer a profissão portando arma de fogo não venha a se transformar em conto da carochinha, o que falta pouco, já passou da hora das entidades representativas deflagrarem uma campanha firme e combativa pela regularização desse porte.

O governo municipal, por sua vez, precisar urgentemente parar de empurrar o problema com a barriga e deixar de fazer os Guardas Municipais de trouxa, e de uma vez por todas decidir se irá ou não transformar essa histórica reivindicação em realidade.
GM NOTÍCIA-AL   

4 comentários:

Anônimo disse...

Se depender de mim vai ter boicote sim, são mais de treze anos sem desfecho nesta novela interminável, lembrado que a indignação é contra os gestores e não contra os nobres companheiros G.M.
Que só tem cinco dias uteis para apresentar a documentação.

Anônimo disse...

Lembro - me bem quand há alguns messes atrás convocaram a categoria pra ir às ruas um grupo mínimo de GSM se dispuseram a ir ,se todos fossem ou tivessem paralisado suas funções acho q seria melhor pois é União faz a força

Anônimo disse...

Se for pra trabalhar sozinho e nos postos de serviços da prefeitura que não oferecem a mínima estrutura de segurança para o próprio profissional de segurança, então prefiro trabalhar sem arma mesmo.

Anônimo disse...

Trabalhem em postos (são vários) de serviço, e verão uma realidade que muitos GMs são tratados com: vigias, oficce-boys, flanelinhas, porteiros, e outros afazeres. Bem, para quem fica numa sala, o melhor é não ver essas macelas da função GM. Existe muitas promessas, enquanto isso, vamos continuar acumulando mais humilhação na carreira. Até quanto à Nossa Briosa Guarda vai ser observada como uma instituição séria e de valor. Tem que se parar com esse teatro descarado, e respeitar o GUARDA MUNICIPAL.