3 de novembro de 2016

REUNIÃO COM O COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ DISCUTE RETORNO DE GMs A SMTT

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (03/11), na Vila Olímpica, envolvendo a comandante da Guarda Municipal de Maceió, Inspetores Simone Lima, e os Guardas Municipais que atuam na 3ª Região Operacional, tratou, dentre outros pontos, do afastamento dos 10 GMs que vinham guarnecendo as instalações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Um revide dos GMs a uma abordagem feita de forma arrogante e autoritária por um supervisor da SMTT, que teria, segundo os GMs, “ordenado” que os mesmos abrissem e fechassem manualmente, durante toda a noite, uma cancela que se encontrava quebrada, teria sido a principal razão para que a SMTT pedisse de ofício a SEMSC a substituição dos 10 GMs encarregados da segurança do órgão.

No tom de indignação, os Guardas Municipais disseram que a SEMSC agiu de forma precipitada e equivocada quando acatou sumariamente o pedido de substituição da SMTT sem que antes apurasse os fatos. “A SEMSC deveria antes ter apurado os fatos, escutado a nossa versão, no entanto, resolveu considerar tão somente a versão e o pedido de afastamento da SMTT, foi uma medida que nos deixou indignados”. Desabafou um dos GMs.

A comandante da Guarda Municipal, Inspetora Simone Lima, escutou atentamente o relato dos GMs afastados, acolheu uma pauta de reivindicação constando propostas para melhorar as condições de trabalho no órgão, e disse que iria se reunir com a superintendência da SMTT para discutir melhorias. Diante do ocorrido, alguns GMs afirmaram que não pretendem mais voltar a atuar na SMTT.

Na pauta de reivindicação dos GMs consta, dentre outros pontos   : reforma da guarita e melhoria na iluminação; disponibilidade de um telefone fixo; câmera de vídeo com monitor no portal principal; conserto do portão principal e da cancela; autorização (cartão/crachá/relação nominal) para pessoas adentrarem as instalações após o horário de expediente; relação nominal dos funcionários que transitam fora do horário de expediente; apresentação de autorização dos veículos regularizados constando a numeração das placas; definição do horário em que o portão principal deverá ser fechado, inclusive nos finais de semana e feriado.
GM NOTÍCIA-AL    

4 comentários:

Anônimo disse...

Porquê a SMTT não coloca o pessoal deles pra guarnecer a SMTT, eles tem pessoal pra isso. Os Agentes já não atuam como atuava os GMs na função. Ainda vem um idiota pra dizer o que o GM tem que fazer.

Anônimo disse...

Só lembrando que guarda Municipal não é porteiro. Não faz serviço de portaria. Aliás, isso não é papel nem de vigilante. Os GMs devem ficar atento a isso, porque a maioria das reenvidicaçoes não vão ser atendidas. Não se façam de idiotas amigos GMs. Unidos somos mais fortes.

Anônimo disse...

Entao nao Sao guardas municipais e sim porteiros.

Anônimo disse...

Nada a ver Guarda Municipal abrindo cancela cuidado com (oa)cmg q vc6 tem talvez ela ele ñ esteja interada dos direitos e deveres dos gms, isso chama-se desvio de função fiquem ligeiros