30 de dezembro de 2016

QUEM IRÁ COBRAR DO MPE O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE A DEMORA EXCESSIVA DE PROGRESSÕES (TITULAÇÃO) JUNTO À PREFEITURA DE MACEIÓ?

O inquérito civil aberto pelo Ministério Público Estadual (MPE), em janeiro de 2016, para apurar a demora excessiva nas progressões por titulação e mérito de Guardas Municipais e demais Servidores junto a Prefeitura de Maceió, completará um ano em janeiro de 2017, sem que o próprio MPE e os Sindicatos que representam o funcionalismo tenham divulgado um desfecho sobre tal denúncia.

No inquérito, que tramita ou tramitava na 14ª Promotoria de Justiça da Capital, e que na época foi assinado pela promotora Maria Marluce Caldas Bezerra, a prefeitura teria que fornecer detalhes dos milhares de processos de enquadramento de Servidores que, mesmo deferidos pela Procuradoria Geral, por se tratar de direitos previstos no Plano de Cargos e Carreira, se encontravam parados há anos no âmbito da administração municipal.

Sem receber qualquer informação sobre o andamento dessa denúncia junto ao MPE, tanto os Guardas Municipais quanto os demais Servidores parece que continuarão a mercê da boa vontade da cúpula administrativa municipal, que parece já ter empurrado de garganta abaixo dos sindicatos a proposta de implantar tão somente 40 progressões mês, ou seja, aqueles servidores que se encontram nos últimos lotes findará o mandato da atual gestão e não conseguirão progredir administrativamente. Uma vergonha.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: