23 de fevereiro de 2017

CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA NÃO MENCIONA REFORÇO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ NA SEGURANÇA DO CARNAVAL

TITULAR DA SEMESC, IVON BERTO, APRESENTA ISOLADAMENTE PLANO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL ENVOLVENDO OS GUARDAS MUNICIPAIS

Secretário Estadual de Segurança Pública de Alagoas, cel. Lima Júnior, deixou de mencionar o reforço dos Guardas Municipais de Maceió na segurança dos festejos carnavalescos, durante a apresentação do plano de carnaval ocorrido no dia de ontem (22/02).

A cúpula da segurança pública esclareceu que, o carnaval desse ano contará com mais de 7 mil policiais, entre Militares, Civis, Rodoviários Federais e Corpo de Bombeiros, no entanto, não citou a participação dos GMs.

A exclusão dos Guardas Municipais do plano estadual de segurança para esse carnaval pode ter tido relação com a disputa eleitoral de 2018, já que há rumores de que o prefeito Rui Palmeira poderá candidatar-se para tomar o governo de Renan Filho.

PLANO ESTRATÉGICO DA SEMESC

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
O também coronel da Polícia Militar que é titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ivon Berto, durante coletiva concedida à imprensa nessa quinta-feira (23/02), apresentou aos maceioenses o plano estratégico de segurança da prefeitura para esse carnaval.

O secretário esclareceu que será empregado na “Operação Maceió Folia” 268 Guardas Municipais que atuarão nos blocos de rua e desfiles fazendo a segurança dos foliões.

Ivon Berto explicou que os Guardas Municipais estão orientados a atuarem preventivamente durante os festejos, fazendo prevalecer o diálogo durante as abordagens de modo a evitar o uso da força.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: