sexta-feira, 12 de maio de 2017

NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2017: DURANTE REUNIÃO, PREFEITURA INFORMA AOS SINDICATOS QUE SÓ SE POSICIONARÁ NO DIA 25 DE MAIO

Segundo informações de um sindicalista, nessa sexta-feira (12/05), sindicatos que representam o funcionalismo municipal de Maceió estiveram reunidos com representantes da prefeitura para discutir o reajuste salarial desse ano.
A prefeitura simplesmente teria informado aos sindicatos o que todos já sabiam: o governo municipal só poderá dizer se vai ou não conceder reajuste ou reposição salarial a partir do dia 25 de maio.

O reajuste salarial deveria ter acontecido em janeiro desse ano, mês da data base dos Servidores, no entanto, o governo municipal parece abusar da “paciência” dos sindicalistas que até o início dessa noite não anunciaram se vão esperar até o dia 25 ou se vão mobilizar os servidores.

Informações levantadas por este Blog dão conta que os Sindicatos – SINDGUARDA, SINDSAÚDE, SINDSPREF, SINDACS E SINDCOMARHP - já teriam encaminhado a prefeitura proposta de reajuste para os Servidores pedindo 16%.

Através de nota veiculada no Facebook, e sem citar nomes dos Sindicatos, o SINDSAÚDE repudiou a postura de algumas entidades sindicais que teriam optado por negociar o reajuste salarial de suas categorias de forma isolada, atitude essa que “não ajuda ao movimento e apenas contribui para a desarticulação das entidades”. Finalizou a nota.   
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: