9 de maio de 2017

PREFEITURA DE MACEIÓ SÓ DEVERÁ SE POSICIONAR SOBRE O REAJUSTE SALARIAL A PARTIR DO DIA 20 DE MAIO

O jornalista Ricardo Mota foi atrás da informação e apurou que a prefeitura de Maceió só irá se posicionar sobre o reajuste salarial dos servidores municipais a partir do dia 20 de maio. Essa notícia foi dada pelo jornalista na última sexta-feira (05/05), durante o telejornal, AL TV 2ª Edição, Pajuçara Noite.

... o secretário de finanças, Fellipe Mamede, me disse que só depois do dia 20 ele poderá sinalizar se há dinheiro ou não para o reajuste salarial dos servidores. Informou Ricardo Mota.

O jornalista lembrou que, os argumentos usados pelo secretário municipal de finanças para não reajustar os salários dos servidores dentro dos prazos previstos teriam sido os mesmos usados pela secretaria da fazenda do estado no ano passado.

... a queda na arrecadação, principalmente nos repasses da união, sugere, pelo menos por enquanto, que não há espaço para qualquer aumento na folha de pessoal. Esclareceu o Jornalista.

Informações de bastidores dão conta que na próxima sexta-feira (12/05), os sindicatos estarão se reunindo com representantes da prefeitura para dar início as negociações. Caso o titular da finança municipal cumpra a promessa, às negociações devem se estender até o final desse mês. Uma assembleia geral unificada deverá ser convocada pelas entidades para discutir eventual proposta da prefeitura.

O GM NOTÍCIA-AL levantou que a prefeitura teria descumprido mais um acordo com os sindicatos ao deixar de publicar o relatório financeiro do primeiro quadrimestre, relatório esse que servirá como base para definir qual percentual de reajuste/reposição poderá ser dado aos servidores.

Vale lembrar que, a inflação acumulada em 2015, usada para reposicionar os salários em 2016, foi de 10,67%, no entanto, a prefeitura só concedeu 4,5% de reposição, deixando um déficit para os servidores de 6,17%. Em 2016, o acumulado foi de 6,29%, toda via ainda não é possível precisar se a prefeitura irá repassar esse percentual as categorias.

A pauta pendente do prefeito Rui Palmeira com os Servidores não se resume apenas ao reajuste salarial, as categorias reivindicam concurso público, execução de progressões por titulação, pagamento de retroativos, dentre outros.    
GM NOTÍCIA-AL    

Nenhum comentário: