23 de agosto de 2017

GMs DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS PODERÃO TER PORTE DE ARMA REGULARIZADO



Acenou o prefeito Pedoca Jatobá, ao lado do governador Renan Filho, ao anunciar a realização de curso de formação para os Guardas Municipais, durante solenidade de inauguração da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, na segunda-feira (21/08).

O prefeito destacou para o governador Renan Filho e presentes, que no decorrer da sua gestão a Guarda Municipal passou a ser mais atuante. Essa é uma Guarda, governador, que a população se honra dela. A Guarda hoje é presente, vai aonde não ia antes.

Além de enaltecer a atuação da sua Guarda Municipal, Pedoca Jatobá também fez questão de destacar que São Miguel dos Campos é a terceira cidade do país com menor índice de violência. ... é uma honra para o município nesse momento que nós somos referência no estado e no país.

O reconhecimento legal para os Guardas Municipais de todo o país portarem arma de fogo no exercício da profissão, veio com a entrada em vigor da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), toda via, passado mais de 14 anos da sua aprovação, nenhuma prefeitura alagoana se mobilizou ao ponto de assegurar a arma de fogo como instrumento de trabalho aos Guardas Municipais.

A prefeitura de Maceió, durante a gestão do prefeito Cícero Almeida, chegou a iniciar o processo para regularizar o porte de arma da Guarda Municipal, no entanto, esse processo acabou sendo engessado durante a atual gestão do prefeito Rui Palmeira.
GM NOTÍCIA-AL   

Um comentário:

Eliseu F A Jr disse...

Seria interessante algumas vezes fazer algumas apresentações das estruturas organizacional da GM de cada cidade de Alagoas.
Por exemplo, número do efetivo, grupamentos, comandante geral etc...

No momento gostaria de saber como é a GM de São Miguel dos campos referente à total de efetivo, comandante ( se é militar, civil, GM ), grupamentos, carga honraria, etc.....