11 de outubro de 2017

GMs DO PARQUE MUNICIPAL DE MACEIÓ PRESTAM APOIO À VÍTIMA DE SEQUESTRO


Na noite de terça-feira (10/10), por volta das 18hs, Guardas Municipais do 2º GO que fazem a segurança do Parque Municipal - Silvio e Sérgio - abordaram um homem que se aproximava do portão de acesso ao Parque demonstrando dificuldade ao andar.

Após adotar procedimentos de revista, descobriram se tratar de uma vítima de sequestro que teria conseguido fugir do cativeiro, situado no entorno do Parque, onde havia permanecido amarrado por mais três dias.

A vítima, Itamar Damon, natural de Porto Real do Colégio, seria funcionário público da prefeitura daquele município, e teria sido sequestrado após chegar a Maceió no domingo, 8 de outubro.

Após acolher a vítima e deixá-la em segurança, os GMs acionaram o Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), que de pronto compareceram ao Parque vindo a conduzir a vítima a Central de Flagrantes no bairro do Farol.

GMs do Parque aproveitaram a ocorrência e reclamaram da falta de condições de trabalho. Eles reivindicam a desativação do posto Granja e pede a reintegração do GM ao efetivo do Parque Municipal durante o dia. De segunda a sexta-feira um Guarda do Parque vem sendo remanejado para reforçar a segurança na Granja durante o dia.

Éramos apenas três na segurança dessa extensa área do Parque, com o envio de um companheiro para a Granja fomos reduzidos a dois, o que é impossível, por exemplo, atendermos eventual ocorrência no interior do Parque. Explicou um dos GMs.
GM NOTÍCIA-AL


Nenhum comentário: