3 de novembro de 2017

DUAS COISAS EM COMUM; MOBILIZAÇÃO DA CUT-AL E OS GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ



No dia 10 de novembro Sindicatos filiado a CUT-AL estarão realizando “O Dia Nacional de Mobilização”. Na pauta, Servidores federais, estaduais e a classe trabalhadora em geral estarão cobrando do governo Temer: arquivamento da reforma trabalhista; fim do desmonte da previdência; das privatizações; do trabalho escravo; e a manutenção de direitos conquistados.

Os Guardas Municipais de Maceió e os demais Servidores vem amargando uma política de arrojo que há muito tempo não se via na prefeitura. Salários defasados, data base desrespeitada, plano de cargos e carreira ignorado, efetivo estagnado por ausência de concurso público, não pagamento de retroativos, lentidão na regularização do porte de arma, etc.

Afirmar que a mobilização da CUT-AL e o quadro lastimável vivido pelos GMs e demais servidor tem algo em comum, não seria exagero, por tanto, muitos GMs tem usado as redes sociais para propor e cobrar dos Sindicatos que mobilizem os Servidores para aderirem a essa mobilização prevista para 10 de novembro, no sentido de se municiarem com faixas e cartazes e irem às ruas também exigir melhorias e respeito da gestão municipal frente a direitos conquistados ao longo de décadas.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: