15 de novembro de 2017

GMs ALAGOANOS PODERÃO TER CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA AUMENTADA A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2018


Enquanto milhares de Guardas Municipais se entretêm diuturnamente no WhatsApp pelo Brasil a fora, deputados federais, senadores e prefeitos se articulam e aproveitam essa viciosa distração dos GMs para elaborar regras que visam reduzir cada vez mais o poder de compra salarial dessa categoria.

A Medida Provisória (MP) nº 805 é um exemplo. Dilapidada na calada da noite sem sofrer qualquer pressão por parte dos Guardas Municipais e demais Servidores, se aprovada pelo Congresso Nacional, passará a surtir efeito cascata e elevará a contribuição previdenciária municipal de 11% para 14%, isso já a partir de fevereiro do próximo ano.

O artigo149 da Constituição Federal disciplina que o percentual previdenciário descontado dos Servidores Federais é usado como piso para os Servidores Municipais e Estaduais, por tanto, os estados e os municípios não podem fixar percentual menor que o dos Servidores Federais.

Enfrentando salários defasados, data base e planos de cargos e carreira desrespeitados, esse aumento previdenciário representará apenas mais uma de tantas outras estrovengadas que os salários dos Guardas Municipais ainda deverão sofrer, e tudo respaldado pelo entretenimento do WhatsApp.

Acordem Guardas Municipais! Vocês não devem pagar pela corrupção desenfreada que assola esse país.
GM NOTÍCIA-AL   

Nenhum comentário: