19 de dezembro de 2017

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MACEIÓ EXTERNA FALTA DE PREPARO PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS ATUAREM NOS POSTOS DE SAÚDE


Ao ser entrevistado na manhã desta terça-feira 19/12, pela repórter Nathália Lopes, do programa Fique Alerta, durante reunião com a Polícia Militar e diretores de postos de saúde, o secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô, reconheceu não haver preparo dos Guardas Municipais para fazer a segurança das unidades de saúde da capital.

Ao ser indagado para comentar sobre a participação da Guarda Municipal na segurança dos postos de saúde, Thomaz Nonô disse que, “Maceió vive uma crise de segurança” cuja “responsabilidade” seria do “estado”, e que a Polícia Militar teria mais “apetrechos” e mais “conhecimentos” para atuar na segurança das unidades de saúde, e continuou: “... o que vai fazer um Guarda Municipal desarmado com um cidadão com uma PT .40, com um fuzil, com uma metralhadora, nada...” .

Ao dizer aos quatro ventos que os Guardas Municipais não têm serventia para fazer a segurança dos postos de saúde de Maceió, por falta de preparo e aparato logístico, o secretário, inconsequentemente, botou a vida e a integridade física de centenas de GMs em risco.

Se a Guarda Municipal não dispõe hoje das condições estruturais necessárias para atender as exigências de segurança almejadas pelo nobre secretário de saúde, é porque a gestão municipal, a qual ele faz parte, deixou de fazer o dever de casa ao longo de mais de seis anos de governo, por conta disso a nossa Guarda Municipal de fato tem agonizado, por falta de efetivo, aparato logístico, armamento, etc.

Espera-se que haja, ao menos, uma manifestação de repúdio por parte das entidades representativas.

GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: