4 de janeiro de 2018

GMs DE MACEIÓ QUE ATUAM NA OPLIT PODERÃO SER DEVOLVIDOS A GUARDA MUNICIPAL


Uma suposta decisão do Secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Junior, teria determinado que todos os Guardas Municipais de Maceió – 15 homens - que atuam na Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) fossem devolvidos às fileiras da Guarda Municipais. As vagas deixadas pelos GMs na OPLIT seriam ocupadas por Policiais Militares.

O titular da SEMSCS, coronel Ivon Berto, já teria mandado, inclusive, providenciar o retorno dos GMs ao quadro da Guarda Municipal. Uma desavença política entre os coronéis que comandam a segurança pública na esfera municipal e estadual teria sido uma das motivações para a devolução dos Guardas.

Não é novidade alguma que seguimentos do alto escalão da Polícia Militar Alagoana não vinham digerindo muito bem a ideia de ver Guardas Municipais atuando conjuntamente com outras forças policiais. O próprio governador, Renan Filho, que no início do seu governo chegou a propagar que iria integrar as Guardas Municipais com a Polícia Militar acabou tendo suas propostas abafadas nos últimos anos.

Ficaremos na torcida para que essa notícia não passe de conversa de bastidores.

GM NOTÍCIA-AL  

Nenhum comentário: