15 de janeiro de 2018

RUI DIZ QUE PREFEITURA FAZ ESTUDOS PARA TENTAR REAJUSTE AOS SERVIDORES EM 2018

PREFEITO JÁ ADIANTOU QUE MUNICÍPIO TEVE RECEITA MENOR NO ANO PASSADO

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), informou que está em andamento um estudo de impacto financeiro para "avaliar a possibilidade de concessão de reajuste salarial ao funcionalismo público municipal para 2018". Ele não informou, no entanto, quando a avaliação interna vai ser concluída, período que a prefeitura deve divulgar se concederá aumento ou não.

Gazetaweb questionou o prefeito sobre o assunto, durante a vistoria de uma obra de drenagem e pavimentação em um loteamento, que fica no bairro de Guaxuma. Rui disse que, se for possível, o reajuste será concedido este ano. Em 2017, os servidores municipais não tiveram direito a ganho real e nem reposição da inflação nos vencimentos.

"Todo esforço é pra que a gente consiga, este ano, conceder reajuste ao servidor, mas, claro, a gente só pode conceder reajuste com segurança de continuar pagando a folha de pagamento do Município em dia", afirmou o prefeito.

Ele informou que algumas receitas importantes do Município, em 2017, foram menores do que em 2016. Citou, como exemplo, que o ano fechou com FPM [Fundo de Participação dos Municípios] menor e com o ICMS arrecadado reduzido em relação ao período anterior.

Os servidores, liderados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, iniciaram as tratativas com pressionar Estado e prefeituras para os ganhos salariais em 2018. No Município de Maceió, a data-base do funcionalismo é janeiro. 

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: