2 de março de 2018

REUNIDOS EM ASSEMBLEIA GUARDAS DE MACEIÓ DISCUTEM DEFASAGEM SALARIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO


Vivenciando condições de trabalho precárias e uma defasagem salarial acumulada de 15,41%, referente aos anos de 2015, 2016 e 2017, os Guardas Municipais de Maceió aproveitaram a manhã do último dia 28 de fevereiro para decidir quais rumos irão tomar visando recuperar o poder de compra dos salários e exercer a profissão com segurança.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), foi fortemente criticado pela categoria e acusado de está desrespeitando a data base, por ter deixado de repassar a perda inflacionária, e o Plano de Cargos e Carreira, por não ter pagado retroativos e deixado de implantar progressões por mérito e titulação.

Após intenso debate, os Guardas Municipais decidiram que a pauta especifica da categoria, igualmente ao reajuste salarial, será negociada de forma unificada com os demais servidores. Os pontos aprovados foram: progressões por mérito e titulação; porte de arma; auxílio fardamento; serviço extra remunerado; complemento do auxílio doença; mudanças na diretoria de ensino; auxílio fardamento; desvinculação da Guarda da SEMSCS.

Lideranças presentes cobraram maior participação dos Inspetores e Subinspetores no movimento por melhores condições de trabalho e salário. Também foi cobrado maior adesão ao movimento dos Guardas Municipais que integram os grupamentos, GAAO, ROMU, ROMESC, BICK PATRULHA e BANDA DE MÚSICA.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: