Numa sessão na
Câmara Municipal de Vereadores do Município de São Luiz do Quitunde, realizada
na noite de ontem (30), o presidente do SINDGUARDA-AL, Cleif Ricardo, ao fazer
uso da palavra, cobrou do Prefeito Gilson Lima (DEM), e dos vereadores
presentes que aprovassem, em caráter de urgência, o projeto lei que regulamenta
a Guarda Municipal do Município.
Cleif também cobrou do chefe do executivo mais investimento na Guarda Municipal, a qual vem passando por sérios problemas de ordem estrutural. Os Guardas recebem apenas o salário mínimo, atuam sem coletes balísticos, rádios de comunicação, usam fardamento precário e a única viatura da corporação vem sendo usada como ambulância para atender a população.
O sindicalista destacou também para os vereadores que o estado de Alagoas, lamentavelmente, tem aparecido nas estatísticas como sendo um dos mais violentos da federação o que tem levando a população a pagar alto preço frente à inércia dos governantes que pouco tem feito para mudar esse quadro, situação a qual os vereadores poderiam dar uma grande contribuição cobrando do prefeito investimentos para melhorar a segurança dos munícipes.
Como contribuição o presidente do SINDGUARDA-AL entregou duas minutas de projeto lei ao presidente da Câmara, uma propondo à regulamentação da Guarda Municipal e outra a implantação da gratificação de risco de vida.
A sessão foi encerrada por volta das 21hs e contou com a presença maciça dos 80 Guardas Municipais que lotou o plenário da Câmara.
Fonte: GMs NOTÍCIA-AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário