27 de setembro de 2017

POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO PODERÃO GANHAR ISENÇÃO DO ICMS NA COMPRA DE ARMA PARTICULAR



Enquanto a bandidagem moderniza e aumenta o seu poderio de fogo trocando revolveres e pistolas por fuzis de última geração pelo Brasil a fora, os governos federal, estadual e municipal ficam um passo atrás discutindo se é ou não vantajoso, para os cofres públicos, reduzir impostos sobre a aquisição de armas de propriedade particular para profissionais da segurança pública.

Vendo Policiais e Guardas Municipais serem vítimas da bandidagem, deputados do Rio de Janeiro em fim tomaram uma atitude plausível no dia de ontem 26/09. Eles aprovaram o Projeto de Lei (3.310/17) que isenta Policiais Civis e Militares, Bombeiros e Inspetores do Sistema Penitenciário, tanto da ativa quanto da reserva, da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), quando na compra de arma de propriedade particular.

Trata-se de um modelo de projeto que urgentemente deve ser copiado pelas assembleias legislativas dos demais estados, medida que preencheria uma laguna deixada pelos próprios governos que, alegando não ter recursos, obriga os profissionais da segurança a portarem armamento ultrapassado e obsoleto.

O projeto segue para o governador que tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar.   
GM NOTÍCIA-AL
     






Nenhum comentário: