30 de janeiro de 2018

GMs ALAGOANOS BUSCAM APOIO DE DEPUTADOS E SENADORES PARA INCLUSÃO DA CATEGORIA NA APOSENTADORIA ESPECIAL


Deixados de fora do texto da PEC 287/16, proposta que prever aposentadoria especial para policiais e demais profissionais que atuam na segurança pública em todo o país, os Guardas Municipais de Alagoas se mobilizam e estão buscando apoio de senadores e deputados federais no sentido de aprovarem, no Congresso Nacional, agora em fevereiro, um destaque que inclui a categoria na aposentadoria especial.

As entidades de classe em Alagoas vêm fazendo o dever de casa no sentido de buscar o apoio de parlamentares em Brasília. O SINDGUARDA-AL já teria sentado com alguns parlamentares e viajado até São Paulo para participar de reunião com outros Sindicatos para discutir estratégias viando a aprovação do destaque.

A Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos também teria entrado nessa luta e unido forças para buscar os votos da bancada federal. Já teria, inclusive, conversado com parlamentares e confirmado o apoio para o dia da votação no Congresso. Uma das colaboradoras do movimento, Denilma, disse que já contatou vários deputados e que aguarda retorno dos mesmos para tratar sobre o tema.

O Blog também abordou o tema com as representantes da AGMEAL e da AAPOGEM, Claudia Maria e Solange Dias. Ambas afirmaram que vão buscar o apoio do senador Fernando Collor, vão sentar também com o secretário Ivon Berto, e pedir a Câmara Municipal de Maceió para que aprove moção de apoio à aprovação desse destaque.    

De acordo com informações veiculadas nas redes sociais pelo SINDGUARDA-AL e a Associação dos GMs de São Miguel dos Campos, dois deputados federais já teriam dito que vão votar pela a aprovação do estaque em favor da categoria, o deputado Paulão e Ronaldo Lessa. Na proporção em que os parlamentares forem declarando apoio o GM NOTÍCIA-AL irá divulgar os nomes dos mesmo.

Através das redes sociais, Guardas Municipais de vários municípios de Alagoas estão pedindo as entidades representativas que, após a votação do destaque no Congresso Nacional, divulguem os nomes dos parlamentares que votarem a favor ou contra a aposentadoria especial.

É de suma importância que os demais colegas Guardas Municipais de Alagoas tomem conhecimento quais foram os deputados federais que apoiaram ou que traíram a categoria votando contra esse destaque. Nós não estamos pedindo absurdo, queremos tão somente receber o mesmo tratamento dado aos demais profissionais da segurança pública, a final de contas nós também exercemos atividade profissional de risco. Destacou um GM alagoano.

O Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM) emitiu comunicado a todos os Guardas Municipais do Brasil pedindo a união de esforços no sentido de incluir a categoria no texto da PEC 287/16.

O CNGM orienta ainda que, as entidades representativas e os Guardas Municipais de todo o país busquem apoio dos vereadores e prefeitos no sentido de aprovarem MOÇÃO DE APOIO à proposta de inclusão dos Guardas Municipais na Aposentadoria Especial.
GM NOTÍCIA-AL 

Nenhum comentário: