24 de janeiro de 2018

PREFEITO RUI PALMEIRA (PSDB) DEVE 15,41% DE DEFASAGEM SALARIAL AOS GUARDAS MUNICIPAIS E DEMAIS SERVIDORES


O índice de reajuste devido pela prefeitura de Maceió aos Guardas Municipais e demais Servidores é de15,41%. O percentual foi apresentado pelos Sindicatos - SINDGUARDA-AL, SINDSPREF, SINDSAÚDE, SINDACS - às categorias durante uma assembleia realizada no dia de ontem, 23 de janeiro, no auditório do Sindicato dos Bancários, onde também se fez presente o representante da CUT-AL, Isac Jacson.

A defasagem salarial acumulada é referente aos anos de 2015, 2016 e 2017. Em 2015, o IPCA acumulado foi de 10,67%, a prefeitura só teria repassado 4,5%, deixando um saldo devedor de 6,17%. Já em 2016, o IPCA acumulou em 6,29% e não houver reajuste. Em 2017, o IPCA fechou o ano em 2,98% também sem nenhum repasse no mês da data-base, janeiro de 2018.

O índice de reajuste que foi aprovado por unanimidade pelos Guardas Municipais e demais Servidores presente na assembleia geral teve como parâmetro a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA é o índice usado pelo Governo Federal para aferir a inflação do país.

As pautas especificas das categorias serão discutidas em assembleias isoladas, igualmente as progressões por mérito e titulação que deixaram de ser executadas mensalmente pelo prefeito, o que vem gerado transtornos e prejuízos financeiros aos Servidores.

Todas as lideranças presentes ressaltaram a importância de os Guardas Municipais e demais Servidores aderirem maciçamente ao momento de luta pela reposição salarial e defesa dos direitos conquistados até então.  
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: