24 de junho de 2018

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ E DEMAIS SERVIDORES OCUPAM PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL


GMs de Maceió e demais Servidores Municipais ocuparam o plenário da Câmara dos Vereadores, no dia 21 de junho, e denunciaram a peregrinação travada pelas categorias, desde janeiro, quando o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), deixou de cumprir a data-base.

O Sindspref pediu aos Vereadores que intermediassem uma reunião com o prefeito para tratar sobre o reajuste. Disse haver margem nas contas da prefeitura para que seja concedido um reajuste maior. Denunciou aumento na folha de comissionados e terceirizados, e deu destaque as perseguições que estariam sendo praticadas contra servidores.

O Sindguarda-AL lembrou que o próprio relatório fiscal divulgado pela prefeitura apontava viabilidade de se conceder um reajuste maior. Criticou a omissão dos vereadores frente à luta dos Servidores por reajuste. Denunciou o sucateamento na Guarda Municipal e a falta de condições de trabalho da categoria. Ressaltou, por fim, a falta de iniciativa do titular da SEMSCS para resolver as deficiências na instituição.

A AAPOGEM apresentou moção de apoio aos Servidores Municipais e se posicionou contra a implementação da Lei 5.828/2009, a qual prever cortes de 9% nos vencimentos das categorias durante licenças médicas.  

Um vereador esclareceu que, a Câmara Municipal não irá apreciar nem aprovar projetos enviados pelo prefeito Rui Palmeira, relacionados aos Servidores Municipais, até que se resolva o reajuste das categorias.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, e já deixando a minha indignação. É muita vergonha pra esse prefeito, precisou dos votos , tanto da população como também dos servidores públicos em geral.prefeito sem palavras, promete mais não cumpre.espero sinceramente que todos os servidores consiga alcançar os seus objetivos que tanto buscam, e que lhe er de direito.