19 de setembro de 2019

PRESIDENTE DO SINDSPREF SE PRONUNCIA SOBRE AMEAÇA DO PREFEITO RUI PALMEIRA DE ATRASAR SALÁRIOS


O presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais de Maceió, Sidney Lopes, divulgou vídeo nas mídias sociais, na tarde dessa quinta-feira (19), se posicionando sobre entrevista à imprensa do prefeito Rui Palmeira (PSDB), concedida na última terça-feira (17).

Sidney Lopes tranquilizou os Servidores Municipais dizendo não haver motivos para a prefeitura atrasar salários, conforme chegou a cogitar o prefeito Rui Palmeira durante entrevista.

Para ele, a entrevista de Rui Palmeira não passou de mera “cortina de fumaça”, o que teria sido uma tentativa de justificar para os maceioenses o que ele - o prefeito - não vem fazendo em Maceió.

O sindicalista disse que a prefeitura vem gastando com a folha de pagamento apenas 45% da margem prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, e se caso o prefeito vier a atrasar salários o Sindicato irá pedir a realização de uma auditória nas contas da prefeitura.

Sidney lembrou que, estudo encomendado pelos Sindicatos confirmaram que a prefeitura de Maceió é hoje uma da melhores do Nordeste em termos de gastos com a folha, e disse ser “um absurdo que o prefeito, mais uma vez, vá a imprensa falar que o problema de Maceió é o Servidor Público Municipal”.

Rui Palmeira afirmou em entrevista que, “o município enfrenta sérias dificuldades financeiras que podem, a curto prazo, inviabilizar a folha de pagamento dos Servidores”, ou seja, que pode haver atraso no pagamento dos salários.

O prefeito também classificou os direitos previstos no Plano de Cargos e Carreira e no Estatuto Geral do funcionalismo como sendo excessivos e responsáveis pelo crescimento gradual das despesas com pessoal.

 Veja o vídeo divulgado por Sidney Lopes



Um comentário:

Anônimo disse...

É, isso é só pra deixar os servidores apreesivos, essa Gestão Rui Palmeira gosta muito de polemizar com a intenção de desviar qualquer foco por parte dos sindicalistas e principalmente os servidores de maceió.
Nós da Guarda Municipal de Maceió já estamos até acostumados a vivenciar essa forma de administrar do prefeito rui palmeira, nunca tem nada pra isso ou pra aquilo, mas não cansa de encher a administracão municipal de comissionados, contratados, terceirizados e até cabos eleitorais e sabenos muito bem que a tendência é que aconteça mais ainda tendo em vista as proximidades das campanhas eleitorais.
Em maceió tudo acontece em volta da politica e da politicagem em Alagoas. De um apoio aos cabos eleitorais para eleições de conselhos tutelares, associações de bairro e até direção escolar, tudo aqui gora em torno dos quem indica ou apoia quem, já estamos acostumados com tudo isso apesar se não aceitarmos mas ficamos calados diante de todo esses arrumadinhos. Afinal, apoiando esses aí ( conselheiros titelares, presidente ou representantes de associações de bairro e até na direção de escolas municipais ) sabemos que o político de A a Z fecham seu curral eleitoral e se garante nas próximas eleições.
Infelizmente a cultura do nosso Estado de Alagoas nunca irá mudar, porque as pessoas se vendem e se trocam seja por migalhas ou favores.
Mas quem sabe um dia tudo isso muda, afinal se a educação, o conhecimento e as mudanças de valores podem mudar o mundo e toda essa corja de políticos sacanas que estão no poder irão perder espaço e serão substituídos por pessoas honestas e moral.


GCMaceió