7 de junho de 2022

Guardas Municipais que ajudaram a salvar criança vítima de choque elétrico são homenageados com Ato de Bravura pela Câmara Municipal de Maceió


A Câmara Municipal de Maceió homenageou, durante sessão realizada nesta quinta-feira, 2 de junho, os três Guardas Municipais que ajudaram a salvar a vida do menino Davi de 10 anos, vítima de um choque elétrico na Praça dos Martírios.

A entrega da “Moção de Congratulação” concebida aos três Guardas Municipais -  Jefferson, Evandro e Humberto – foi proposta pelo vereador Siderlane Mendonça (PSB), que ressaltou a iniciativa dos GMs.

“Eles merecem pelo excelente serviço prestado e por fazer o socorro de uma criança eletrocutada. Por sorte esses agentes preparados estavam ali para salvá-lo”, destacou o vereador Siderlane Mendonça.

Sem citar nomes, Siderlane Mendonça aproveitou a ocasião para alfinetar colegas vereadores que apresentaram propostas de Projeto Lei propondo a contratação de serviço terceirizado de segurança para guarnecer creches, escolas e repartições públicas.

“Eu também critico àqueles que querem que seja privatizado o cuidado com as creches, escolas e repartições públicas. Em vez disso, nós devemos é buscar melhores condições de trabalho para esses guerreiros, que trabalham sem arma, expondo suas próprias vidas pra cuidar da população”, defendeu o vereador.

Conforme já foi noticiado pelo blog, duas propostas foram apresentadas na Câmara Municipal propondo a contratação de seguranças de empresas privadas para usurpar a atividade profissional dos Guardas Municipais. Uma foi de autoria da vereadora Olívia Tenório (MDB), e a outra de autoria do vereador Brivaldo Marques (PSC).

Nenhum comentário: