Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 8 de junho, entre a gestão municipal de Maceió e entidades sindicais, cujas categorias aprovaram a proposta de reposição salarial, discutiram, entre outros pontos, a retomada da implantação de progressões por titulação.
Inicialmente seriam priorizadas a implantação de progressões por titulação apenas para aquelas categorias que aceitaram a proposta de reposição salarial e encerraram as atividades de mobilização.
A administração municipal, no entanto, ainda não teria anunciado se vai respeitar a ordem cronológica dos processos administrativos para implantar as progressões ou se vai priorizar os servidores sindicalizados, questão essa que ainda estaria em discussão.
Os Agentes de Trânsito foi mais uma categoria que decidiu em assembleia aceitar a proposta de reposição salarial oferecida pela prefeitura, decisão coletiva que foi oficializada junto a administração municipal pelo Sindicato da categoria na reunião de hoje.
Quanto aos rumores de que a prefeitura pretendia conceder mais 1% de reposição visando elevar a proposta para 5%, não procede, teria sido fruto da imaginação da famosa rádio peão. A secretária de Gestão, Rayanne Tenório, teria sido enfática: "Não existe condições de avançar mais".

Nenhum comentário:
Postar um comentário