17 de agosto de 2022

VEREADORES APROVAM REPOSIÇÃO SALARIAL DE 4% PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MACEIÓ QUE ACEITARAM A PROPOSTA DA PREFEITURA

Durante sessão ordinária realizada na tarde de terça-feira, 16 de agosto, os vereadores de Maceió aprovaram o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que concede reposição salarial de 4%, na folha desse mês de agosto, para os Servidores Municipais que aceitaram a proposta da prefeitura.

Declarando apoio aos professores, alguns vereadores chegaram a defender que o Projeto de Lei da reposição salarial não fosse votado na sessão ordinária de terça-feira, e pediu aos demais parlamentares que aguardassem o desfecho das negociações entre o Sinteal e a Prefeitura para então fazer uma votação única em plenário.

Uma emenda foi apresentada pela vereadora Teca Nelma (PSD), ao Projeto de Lei da reposição salarial, pedindo que os professores da rede municipal de ensino, em greve há mais de um mês, fossem deixados de fora da reposição salarial de 4% para que pudessem continuar negociando um percentual de reajuste maior junto a prefeitura.

A emenda da vereadora Teca Nelma acabou sendo rejeitada por 17 votos contrários e apenas 5 favoráveis. O vereador Alex Anselmo (Podemos), pediu ao líder do governo na casa, vereador Siderlane Mendonça (PSB), que o mesmo assumisse o compromisso no sentido da gestão municipal manter a proposta de 8% oferecida e continuar negociando com os professores.

“É claro que existe uma insatisfação por parte dos servidores da educação, e assumo, vereador Anselmo, diante de todos aqui, o compromisso de estar em mesa de negociação com o Sinteal. A gente tem o compromisso da gestão de no mínimo dar os 8%, que é os 6% mais 2%, e em seguida os servidores da educação poderão receber esse valor de forma retroativa em folha suplementar”, garantiu o líder do governo.

Nenhum comentário: