Sempre participando ativamente do processo evolutivo e da história dos Guardas Municipais de Alagoas, Carlos Pisca foi um dos fundadores com destaque do Sindguarda-AL.
Ele foi e continua sendo uma liderança importante no processo de luta por melhorias das condições de trabalho e salário da grande maioria dos GMs em Alagoas.
Através de diálogo com às prefeituras, Carlos Pisca conseguiu aumentar o risco de vida, implantar adicionais, Planos de Cargo e Carreira e reajustar salários de muitos GMs em vários municípios, melhorando o orçamento familiar de muitos colegas de farda.
A nível nacional, Carlos Pisca teve participação marcante na criação da Fenaguardas. Esteve presente em Brasília para lutar pela aprovação de pautas importantes de interesse da categoria.
Promoveu o envio de caravana de GMs a Brasília onde protestou e lutou pela aprovação da aposentadoria especial, inclusão da categoria na carreira típica de estado, pelo porte de armas, entre outras pautas que ainda seguem tramitando no Congresso Nacional.
Diante da campanha instalada em Brasília contra o crescimento e a modernização das Guardas Municipais, não resta outra alternativa para os GMs de todo o país se não unir esforços para eleger deputados federais próprios em todos os estados.
Portanto, visando criar uma bancada federal composta por Guardas Municipais para representar e defender as pautas de interesse da categoria, temos o dever de votar, de apoiar, de mobilizar familiares, vizinhos e amigos em prol da candidatura do GM Carlos Pisca rumo a Câmara dos Deputados. GM Isidoro

Nenhum comentário:
Postar um comentário