Guardas Municipais que atuam no Grupamento de Atenção à População em Situação de Rua (GPOP), prendeu um homem que ameaçava a companheira com uma faca. A ocorrência aconteceu na manhã de quinta-feira, 10 de novembro, no Centro de Maceió, e contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Central de Flagrantes I, no Bairro do Farol, os Guardas Municipais, Viegas e A. Jorge, se encontravam no CENTRO POP II quando foram acionados por uma mulher dizendo que estava sendo ameaçada por seu companheiro que se encontrava de pose de uma faca.
De pronto, os Guardas Municipais foram até o local da ocorrência citado pela vítima quando se depararam com o suspeito que tentou se evadir do local, mas logo foi contido pela guarnição. Feita revista pessoal no suposto agressor, foi encontrada com o mesmo uma faca (serra de pão).
Um dos Guardas Municipais que evitou o agravamento do conflito e possível prática de um feminicídio no Centro da capital, disse ao Blog ser comum esse tipo ocorrência envolvendo pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na região do Centro, e salientou que a Guarda Municipal segue atuando para coibir ocorrências dessa natureza e outros tipos de delitos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário