Os Guardas Municipais de Maceió continuam firmes e fortes na sua missão, proteger os bens públicos, a população, os turistas e prestar o apoio necessário aos demais profissionais da segurança pública que atuam na capital alagoana.
Na manhã deste domingo, 4 de fevereiro, Guardas Municipais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU BRAVO), que faziam patrulhamento preventivo de rotina na Orla de Maceió, foram acionados e atuaram para salvar uma criança vítima de afogamento e prestaram apoio a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros.
A criança de 8 anos se afogou próximo ao Marco dos Corais, na Praia de Ponta Verde, e acabou tendo parada cardiorrespiratória sendo necessário a realização do procedimento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que foi realizado pelo GM Josias que, juntamente com uma médica e uma enfermeira que passavam no local, conseguiu restabelecer os sinais vitais da criança até a chegada da equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros.
Curiosos se aglomeraram no entorno da vítima dificultando a continuidade do trabalho de salvamento pela equipe do Corpo de Bombeiros. Os Guardas Municipais mantiveram as pessoas afastadas e fizeram uso de um guarda-sol para proteger a criança durante o socorro, que teve os sinais vitais restabelecidos e foi conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A guarnição da ROMU BRAVO, composta pelos GMs Josias, Luiz Cargos, Magda e Martins, permaneceu no local dando suporte a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros até o final da ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário