8 de março de 2024

Retroativos Kátia Born; Finda prazo acordado pelo TJ-AL para agendamento de nova audiência de conciliação

Última reunião ocorrida em dezembro de 2023.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), retomou suas atividades desde o dia 08 de janeiro de 2024, após o recesso forense de final de ano.

O desembargador relator da ação judicial que trata dos retroativos Kátia Borne, Tutmés Airan, havia acordado com representantes da prefeitura e Sindicatos que agendaria nova reunião de conciliação 15 dias após o término do recesso do judiciário, o que não aconteceu até então.

Em contato com o Blog na manhã desta sexta-feira, 8 de março, o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), disse que na próxima semana irá contatar o desembargador Tutmés Airan para pedir ao mesmo celeridade no agendamento dessa audiência de conciliação.

Carlos Antônio (Pisca) ressaltou que a justiça precisa dar um basta nessa questão dos retroativos, ou julgando a ação para transformar os valores em precatórios, ou referendando mais um acordo para que a prefeitura de fato retome o pagamento.

A última reunião do desembargador Tutmés Airan com representantes da prefeitura de Maceió e Sindicatos que representam os Servidores Municipais, aconteceu em dezembro de 2023, ocasião na qual teria ficado acordado agendar nova audiência de conciliação 15 dias após a retomada das atividades do TJ-AL. 

Nenhum comentário: