Realizado neste sábado, 04 de maio, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, o 1° Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua (Pop Rua Jud), foi organizado pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), e teve como objetivo fornecer assistência prioritária e sem complicações para pessoas que vivem nas ruas de Maceió.
Durante o mutirão, foram oferecidos diversos serviços, como assistência médica e odontológica, apoio à cidadania, emissão de documentos, auxílio na regularização de benefícios sociais, orientações jurídicas e encaminhamento para redes de apoio. O evento contou com a coordenação dos juízes federais, Antônio José de Carvalho e Aline Soares Lucena Carnaúba.
O mutirão, que também contou com a participação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), do Grupamento de Atenção à População em Situação de Rua (GPOP), da Guarda Municipal de Maceió, além de várias outras entidades, foi abrilhantado pela Banda de Música da Guarda Municipal, que apresentou um repertório diversificado animando os participantes do evento.
Além da presença do comando da Guarda Municipal, Guardas Municipais integrantes dos grupamentos Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), e do Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), se encarregaram da segurança do evento que não teve registro de ocorrências.
De forma aguerrida, os Guardas Municipais de Maceió seguem focados, cumprindo a sua missão em prol da segurança dos bens públicos e dos maceioenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário