6 de maio de 2024

Mulher sofre mal súbito e é socorrida por Guardas Municipais no bairro de Cruz das Almas

Uma mulher de 57 anos foi socorrida por Guardas Municipais do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas.

A guarnição realizada policiamento preventivo nas escolas da rede municipal de ensino, ao passar nas imediações da Casa Vieira, populares pararam a viatura e informaram que uma mulher estava passando mal em um ponto de ônibus próximo.

De pronto, os GMs se deslocaram até o local indicado por populares e se depararam com a senhora sentada na calçada, vítima de um mal súbito, sendo amparada por um popular.

A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou rapidamente ao local, medicou a mulher e constatou que a mesma pretendia cometer suicídio se jogando na frente de um veículo.

A equipe de socorristas do SAMU, resolveu encaminhar a mulher para atendimento no Hospital Portugal Ramalho, no entanto, a mesma se negou a ir e acabou sendo liberada pela equipe após assinar um termo de responsabilidade.

Um dos Guardas Municipais que prestou socorro a mulher ressaltou que a principal missão da Guarda Municipal é cuidar e proteger a população, e que se sentia feliz em perceber que os maceioenses compreendem que pode contar com o apoio dos GMs.

Os Guardas Municipais Bonifácio, Wagner, Rufino e Costa, que prestaram apoio à mulher, integram o 2° GO do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO).

Nenhum comentário: