5 de julho de 2024

Deputado Arthur Lira disse que vai analisar à PEC 57/2023, durante encontro com o presidente do Sindguarda-AL


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse na tarde desta sexta-feira, 05 de julho, que vai analisar à Proposta de Emenda à Constituição - PEC 57/2023, que altera os artigos 40 e 144 da Constituição Federal, para transformar os Guardas Municipais em Polícias Municipais.

O anúncio foi feito durante um encontro do deputado Arthur Lira com o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Antônio (Pisca), ocorrido em um evento na cidade litorânea da Barra de São Miguel, em Alagoas.

“O Sindguarda esteve hoje aqui na Barra de São Miguel, com o deputado federal Arthur Lira, onde na oportunidade conversamos com o mesmo referente à PEC 57. O mesmo se comprometeu conosco que vai analisar à PEC, e posteriormente entrará em contato conosco, e eu acredito agora que essa PEC vai andar”, anunciou Carlos Antônio (Pisca), presidente do Sindguarda-AL.

A sugestão de se encontrar com o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, na Barra de São Miguel, para tratar sobre à PEC, teria sido sugerido pelo próprio deputado Arthur Lira, durante encontro com dirigentes do Sindicato ocorrido essa semana em Brasília.

Detentor da prerrogativa de pautar ou não projetos para tramitação e votação na Câmara dos Deputados, Arthur Lira poderá ficar na história das Guardas Municipais caso venha, de fato, aprovar à PEC 57, no decorrer da sua gestão.

Após mobilização histórica da Família Azul Marinho em todo o país, em pouco mais de três semanas, foram colhidas 325 assinaturas de apoio à PEC 57, de deputados federais, tanto de oposição quanto de situação, e por conta desse número expressivo de apoiadores espera-se que a proposta seja aprovada com folga no plenário após passar pelas comissões.

Nenhum comentário: