A campanha eleitoral entre as duas chapas que vão disputar o comando do Sindguarda-AL, nas eleições do dia 23 de janeiro de 2025, segue a todo vapor, e o WhatsApp tem sido a principal ferramenta usada pelos candidatos para travar debates e conquistar o voto da Família Azul Marinho alagoana.
Na noite de sexta-feira, 27 de dezembro, houve um embate no WhatsApp com troca de acusações envolvendo o presidente da Chapa 1, Carlos Antônio (Pisca), e o presidente do conselho fiscal da Chapa 2, Carlioman Ferreira, ambos da Guarda Municipal de Maceió.
O embate teve início após o presidente do conselho fiscal da Chapa 2, Carlioman Ferreira, chamar o Sindicato de "Sindpisca", e dizer que durante os últimos quatro anos a entidade não teria conseguido se aproximar do prefeito JHC para tratar das principais reivindicações da categoria.
"O Sindpisca não teve nem como chegar no jardim da casa do prefeito, não conseguiu nem tocar a campainha, nesses quatro anos, e a mesma gestão foi eleita por mais quatro anos. Como é que a gente vai chegar na sala e sentar à mesa, com o prefeito? Se os colegas, Guardas Municipais de Maceió e de Alagoas, olhando por esse ângulo, vão perceber que é improvável, e eu digo até impossível, a gente avançar em alguma coisa", disse Carlioman.
Carlioman Oliveira seguiu dizendo que tudo propagado pelos membros da Chapa 1 era uma "falácia", e que a categoria não havia tido nenhuma conquista nos últimos quatro anos, e o que teria existido, segundo ele, foi "benefícios individuais e direcionados para grupos". Também acusou a gestão de fazer "fuá de dinheiro, apoiando alguns eventos, principalmente agora, nesse período festivo".
"O Sindpisca, o Sindmaduro, virou uma ditadura há mais de vinte anos. A gente parabeniza todas as conquistas que o Sindicato teve, mas é como eles mesmos estão dizendo aí, virou uma história. O Sindicato tem história, aí meu amigo, a história vai ser contada, e eles só estão contando histórias, mas nada saiu do papel, absolutamente nada", criticou Carlioman.
O presidente da Chapa 1, Carlos Antônio (Pisca), rebateu tais acusações dizendo que os GMs são conhecedores da sua história de luta à frente do Sindicato, e citou os esforços para aprovar o Plano de Cargos, Carreira e Salário. Também acusou o secretário de finanças da Chapa 2, GM Marcelo Santana, de está propagando mentiras, e disse que até o final das eleições o nariz do GM Santana iria ficar maior que o do Pinóquio.
"O Guarda Municipal sabe a minha história, sabe a história do Sindicato, as conquistas que tivemos, as lutas que estamos travando no dia-a-dia, né. A gente sabe que o plano de cargos e carreira, a gente vem lutando. Tem gente aí, a exemplo do Santana, que eu acho que antes de terminar a eleição ele tá com o nariz maior que o do Pinóquio, porque foi ele que construiu as coisas. Não fez nada! Isso tudo é mentira! Tudo é falácia", rebateu Carlos Antônio (Pisca).
Sobre as críticas e acusações feitas pelo presidente do conselho fiscal da Chapa 2, Carlioman Ferreira, a presidente da Chapa 1, Carlos Antônio (Pisca), fez a seguinte ponderação:
"Carlioman, irmão, você é um cara evangélico, um cara que vive na Igreja, andar com mentira, tentando difamar outra pessoa, denegrir a imagem dos outros, não faça isso Carlioman, isso é feio pra você Carlioman. Ou isso é desespero? Você tá desesperado? Sabe porque você não sabe, Carlioman, as conquistas do Sindicato, Carlioman, porque você não participa de nada, Carlioman, você não vai para uma assembleia, você não vai para um ato", rebateu o presidente da Chapa 1.
O atual presidente do Sindguarda-AL, seguiu rebatendo as críticas e acusações do GM Carlioman:
"Quando a gente tá lá na porta da secretaria de administração paralisado, você tá aonde Carlioman? Você é uma sombra na Guarda Municipal, Carlioman! Aí agora você quer se tornar uma liderança tentando difamar ou outros. Me respeite Carlioman! Onde é que existe Sindpisca, Carlioman, existe Sindguarda, Carlioman, respeite os Guarda de Alagoas, Carlioman, respeite os seus companheiros de Maceió", seguiu rebatendo Carlos Antônio (Pisca).
"Me respeite, onde é que a gente faz fuá com o dinheiro do Sindicato, Carlioman. O que você tá querendo insinuar em fazer fuá com o dinheiro do Sindicato? Diga? Você tá querendo dizer que eu desvio dinheiro do Sindicato junto com o Nilton, é? É isso que você tá querendo dizer? Seja um homem honesto, digno, é isso que eu acho que você é", defendeu o presidente do Sindicato.
O presidente do conselho fiscal da Chapa 2, Carlioman Ferreira, encerrou o embate dizendo que "não precisa mentir", que tudo o que ele havia falado era o que ele enxergava. Disse que não andava propagando mentiras, porque o pai da mentira seria satanás. Ressaltou ser um cristão, filho do Deus vivo. Afirmou não ter acusado o presidente da Chapa 1 de absolutamente nada, e reiterou que só estava falando daquilo que enxergava.
O Blog se coloca à inteira disposição das Chapas concorrentes para eventuais esclarecimentos sobre o embate registrado, caso assim desejem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário