Uma guarnição da Patrulha Escolar, comandada pelo Inspetor Jerônimo, se deslocava para uma ocorrência na USF Sérgio Quintella, no bairro de Santa Lúcia, na terça-feira (8), quando foi informada por um popular que um homem teria descido do veículo exaltado e empunhando uma arma de fogo após ter se envolvido numa colisão com um outro veículo próximo ao Shopping Pátio Maceió.
De pronto, a guarnição se deslocou até o local indicado quando se deparou com os dois condutores envolvidos no acidente completamente alterados trocando acusações. Uma mulher de 51 anos, Servidora Municipal de Saúde e Coordenadora do CRAS Selma Bandeira, e um homem de 58 anos, Subtenente PM da reserva.
No momento da abordagem, o militar da reserva não se encontrava empunhando armamento, e após se identificar para a guarnição negou veemente ter sacado arma de fogo para a condutora envolvida na colisão, que por sua vez confirmou a versão do militar dizendo não ter presenciado nem percebido arma de fogo na posse do mesmo.
Após a intervenção dos GMs da Patrulha Escolar, os ânimos foram acalmados e as partes envolvidas no acidente, que teve apenas danos materiais, chegaram a um entendimento, não havendo necessidade de condução nem de acionamento dos Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT).
Após o ocorrido, a Coordenadora do CRAS Selma Bandeira agradeceu aos Guardas Municipais pelo apoio e pela intervenção durante o ocorrido.
"Eu só tenho muito a agradecer a Deus e a quem avisou a vocês, e também pela abordagem de vocês. Porque eu estava alterada pela forma como ele (o militar) estava falando comigo, e eu não tinha visto arma. Eu não sabia quem ele era, então, eu estava tão alterada quanto ele, então ali ele poderia ter ceifado minha vida. Muito obrigada Inspetor Jerônimo! Obrigada por todo o apoio", agradeceu a Servidora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário