25 de julho de 2025

Em reunião com a SEMGE, Sindguarda/AL pede esclarecimentos sobre implantação dos biênios

Na manhã desta sexta-feira (25), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve na sede da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge) para tratar de inconsistências identificadas na implantação das progressões por mérito dos guardas municipais de Maceió, referentes aos biênios 2019-2021 e 2020-2022.

Durante a reunião, o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, apresentou à secretária de Gestão, Dra. Mary Anne, diversos casos de guardas que tiveram seus nomes divulgados nos relatórios oficiais de implantação, mas que até o momento não foram contemplados com o pagamento das progressões.

Carlos Pisca relatou que há servidores com iniciais que, segundo a ordem alfabética — critério definido em acordo entre a Prefeitura e as entidades sindicais — já deveriam ter recebido, mas continuam de fora. Em contrapartida, outros guardas com nomes iniciados por letras posteriores já foram contemplados.

De acordo com o cronograma estabelecido junto às entidades sindicais, os pagamentos das progressões por mérito referentes aos biênios 2019/2021 e 2020/2022 devem ser concluídos até outubro deste ano. Já os biênios 2021-2023 e 2022-2024 estão previstos para implantação até novembro.

A secretária Mary Anne, servidora de carreira que sempre manteve diálogo aberto com os sindicatos, ouviu atentamente as demandas e se comprometeu a analisar os casos apresentados pelo sindicato.

O Sindguarda-AL pediu para que a gestão divulgue os relatórios separados por sindicato para facilitar o acompanhamento. É o Sindguarda-AL sempre em defesa dos direito dos guardas municipais! Fonte: Sindguarda-AL

Nenhum comentário: