12 de setembro de 2025

Vereador Allan Pierre sai na defesa dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito após contestação de realização de blitzes pelos agentes

O vereador por Maceió, Allan Pierre (MDB), aproveitou a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quinta-feira, 11 de setembro, para defender os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito após a instauração de procedimento aberto pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), para apurar supostas operações de blitzes realizadas de forma irregular na capital.

Durante a sessão ordinária, Allan Pierre pediu que a Comissão de Segurança Pública da Câmara acompanhe todo o processo junto ao Ministério Público, e aproveitou o momento para reiterar total apoio aos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, ressaltando que esses servidores “são um braço dentro da estrutura da segurança pública nacional, podendo realizar, sim, a segurança viária na cidade”.

Allan Pierre esclareceu que, “a Guarda Municipal tem o dever constitucional e o dever legal de cuidar do maior patrimônio de uma cidade, que é seus cidadãos. Assim, como os Agentes de Trânsito concursados que têm o dever de cuidar das vias da nossa cidade, aplicando o Código Brasileiro de Trânsito (CTB)”. O vereador destacou ainda ser necessária a integração entre as Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

A contestação das operações realizadas pelos Agentes de Trânsito do DMTT, e Guardas Municipais teria sido formalizada pela Polícia Militar de Alagoas, junto ao Ministério Público, através de uma notícia de fato, iniciativa lamentável que levou o vereador Allan Pierre a classificar o ato como sendo “uma discussão de conflito de competência ou interesses”.

Nenhum comentário: