Guardas Municipais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prenderam um homem em flagrante, por volta das 18:30 horas de quinta-feira, 23 de outubro, por praticar importunação sexual contra uma passageira de um ônibus de transporte coletivo, próximo a Feirinha do Tabuleiro do Martins.
Os GMs do 1° GO da ROMU, realizavam policiamento de rotina na região, quando se depararam com uma mulher com sinais de nervosismo, relatando ter sofrido importunação sexual de um homem após entrar em um coletivo, e que, ao descer no ponto de ônibus, o agressor teria a perseguido proferindo palavras ofensivas de cunho sexual.
De pronto, a guarnição realizou rondas nas proximidades e localizou o agressor, que foi reconhecido pela vítima. Apresentando sinais de embriaguez, o acusado não esboçou reação durante a abordagem. O mesmo foi detido e conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi autuado por importunação sexual.
De acordo com Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou de terceiros”. A pena para esse tipo de crime é de 1 a 5 anos de reclusão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário