A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2025, que traz mudanças na estrutura da segurança pública no país, adiou para a próxima terça-feira (9), a discussão e votação do parecer do relator, deputado Mendonça Filho (União-PE).
Guardas Municipais de todo o país esperam obter o reconhecimento constitucional como Polícia Municipal, e para reforçar essa luta, GMs de várias partes do Brasil se deslocaram para Brasília visando pressionar e articular apoio junto aos deputados federais para que o reconhecimento da categoria permaneça no texto da PEC.
Os dirigentes do Sindguarda/AL, Charles Sanches e Elinaldo Gomes, se encontram em Brasília representando os Guardas Municipais alagoanos nesse processo de luta pela aprovação da PEC 18, com o reconhecimento das Guardas como Polícia Municipal.
Elaborada pelo governo federal, a PEC 18/25 reconfigura a estrutura de segurança pública no Brasil, buscando maior integração e coordenação entre os diferentes níveis federativos e órgãos de segurança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário