23 de agosto de 2013

ENTIDADES DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO CONTRA O SECRETÁRIO DA SEMSC



O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA-AL, juntamente com as associações dos Inspetores e Subinspetores de Maceió (ASISGMA) e dos Guardas Municipais de Alagoas (AGMEAL), tornaram público na tarde desta sexta-feira (23), uma nota repudiando a intransigência do Secretário da SEMSC, Cel. PM Edmilson Cavalcante, por não ter atendido ao pedido das entidades de retirar um grupo de Guardas Municipais que estariam expostos e sem condições de defesa, por falta de estrutura logística, meio a uma disputa de traficantes na comunidade do Denisson Menezes, onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Veja na íntegra a nota divulgada.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA-AL, juntamente com as associações, ASISGMA – Associação dos Inspetores e Subinspetores de Maceió, AGMEAL – Associação dos Guardas Municipais de Alagoas vem através da presente nota, repudiar a atitude intransigente e insensível do Senhor Cel. PM Edmilson Cavalcante, Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió (SEMSC), por não ter atendido a reivindicação desta entidade de classe, de retirar os Guardas Municipais encarregados da segurança do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), situado no Conjunto Residencial Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, onde os mesmos se encontram a mercê dos traficantes trabalhando sem as mínimas condições de defesa, sem armamento, coletes balísticos, rádio de comunicação e viatura de apoio.

Tamanha é a gravidade da situação e abandono da comunidade do Denisson Menezes pelo poder público, que a marginalidade, por diversas vezes, já determinou o fechamento do CRAS e de outros órgãos públicos naquela localidade, como bem já noticiou a imprensa local, sem que houvesse, até a presente data, uma investida mais efetiva das autoridades, situação a qual veio a se agravar ainda mais nos últimos meses devido a uma disputa armada que vem sendo travada por marginais dentro da comunidade o que tem exposto ainda mais os Guardas Municipais e os funcionários que ali trabalham fato esse que visivelmente pode ser constatado, tanto pelo depoimento de moradores e funcionários quanto pelas inúmeras perfurações à bala no muro e em um dos portões de acesso ao CRAS.

A intransigência e a insensibilidade do Senhor Cel. PM Edmilson Cavalcante, frente ao problema, associada ao notório sentimento de desprezo para com a integridade física e a vida do servidor da Guarda Municipal, após esgotarem as tentativas de se chegar a um consenso, levou o SINDGUARDA-AL, em conjunto com as associações – ASISGMA e AGMEAL, a recorrer ao Ministério Público e demais órgãos competentes numa tentativa de evitar que o Guarda Municipal venha a se transformar em mais uma vítima da criminalidade em Maceió.

Deixamos claro aos companheiros e a sociedade que não vamos nos curvar frente a qualquer que seja o ato irresponsável que venha a ser implementado no âmbito da Guarda Municipal por pessoas que não tem qualquer compromisso e respeito para com a categoria. De forma conjunta com as associações já solicitamos uma audiência com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, com quem iremos discutir, dentre outros pontos, esse descaso.

Maceió/AL, 23 de agosto de 2013.

SINDGUARDA-AL – ASISGMA - AGMEAL

Nenhum comentário: