14 de agosto de 2013

SEM TEREM COMO GARANTIR A PRÓPRIA SEGURANÇA GMs PEDEM PARA SAIR DO CRAS NO DENISSON MENEZES

Temendo se transformar em mais uma vítima da guerra de traficantes que hoje tem se proliferado por toda Maceió, um grupo de Guardas Municipais encarregados da segurança do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado no Conjunto Residencial Denisson Menezes, na Cidade Universitária, encaminhou na tarde desta quarta-feira (14), requerimento ao SINDGUARDA-AL e ao Secretário da SEMSC, Cel. PM Edmilson Cavalcante, pedindo a desativação do posto de serviço (CRAS) e a retirada imediata dos Guardas Municipais que ali atuam por estarem correndo risco de morte.

Segundo relato dos GMs tem sido rotineiro o confronto armado envolvendo traficantes no entorno do prédio do CRAS com troca de tiros em plena luz do dia. Um desses confrontos teria ocorrido no último domingo (11), quando um traficante teria tentado adentrar a força no CRAS para se proteger de disparos de arma de fogo efetuados por marginais que tentavam assassiná-lo na ocasião.

O pedido de retirada dos Guardas Municipais foi motivado pela falta de estrutura logística não disponibilizada pelo poder público municipal, que os permitissem assegurar a própria integridade física, a vida e por último a segurança do patrimônio público. Segundo informações levantadas pelo BLOG GM NOTÍCIA-AL, GMs que atuam nesse conjunto trabalham desarmados, sem rádio de comunicação, e a única viatura que poderia servir como apoio se encontra parada há mais de um mês por falta de combustível e manutenção.

Em setembro de 2011, o CRAS chegou a ser fechado por determinação dos traficantes que atuam até hoje na região. Nessa mesma época já havia registro de tiroteios e ameaças aos funcionários do CRAS.  

A deficiência vivenciada pelos Guardas Municipais do Denisson Menezes, será discutida numa reunião na própria sede do CRAS, quinta-feira (15), onde deverão se fazer presentes representantes do SINDGUARDA e da SEMSC.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: