10 de setembro de 2014

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ ENCERRAM GREVE

AS ATIVIDADES DEVERÃO SER NORMALIZADAS NESTA QUINTA-FEIRA

A greve dos Guardas Municipais de Maceió foi encerrada na manhã desta quarta-feira (10), após 21 dias de paralização. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na porta do Tribunal de Justiça de Alagoas, na Praça Deodoro, após o término da audiência de conciliação a qual teve como relator o desembargador Domingos de Araújo Neto.

Nesta quinta-feira (11), o SINDGUARDA-AL juntamente com as demais entidades sindicais que representam o funcionalismo de Maceió estará comunicando ao TJ a decisão tomada pela a categoria.

Representado pelo Procurador Geral da Prefeitura de Maceió, Ricardo Wanderley, o prefeito Rui Palmeira, propôs aos servidores conceder progressões atrasadas, a partir de outubro, referente ao período de 2012 a julho de 2014, mais o pagamento dos retroativos referentes a essas progressões divididas em 4 parcelas (nov. e dez. 2014, jan. fev. 2015). Ficou acordada ainda a abonação das faltas aplicadas aos servidores durante a greve. A implantação, no mês de dezembro, das progressões do 2º semestre de 2014.

Também se acordou que as pautas específicas dos Guardas Municipais e demais servidores, a exemplo do Porte de Arma de Fogo, a confecção de identidade funcional dos GMs de Maceió e as progressões por titulação voltarão a ser rediscutidas na mesa permanente de Negociação.

O Prefeito também se comprometeu em executar processos administrativos no prazo previsto em lei de 90 dias a fim de evitar furas despesas com pagamento de retroatividade.

Durante a audiência o procurador da Prefeitura tentou consensualizar a mudança da data base dos servidores municipais de janeiro para maio de 2015, não houve acordo.
Fonte: GM NOTÍCIA-AL

2 comentários:

Paulo disse...

Esperamos que neste acordo o Prefeito cumpra, e não nos engane. Mude sua postura administrativa em tempo.

GM FERREIRA disse...

" Feliz ou Não, A Lei da Vida sempre é seguir em frente com a cabeça erguida."