2 de março de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS ELEGEM A CHAPA 2 PARA ADMINISTRAR O SINDGUARDA-AL

A CHAPA 2UNIDADE, VALORIZAÇÃO E DEMOCRACIA, cujo candidato a presidente foi o GM Carlos Antônio, foi eleita na eleição do SINDGUARDA-AL, realizada nesta segunda-feira (2), com 870 votos válidos, enquanto que a CHAPA 1 – JUNTOS SOMOS FORTES, cujo candidato a presidente foi o GM Jailson, ficou em segundo lugar com 128 votos válidos. Ao todo 1025 Guardas Municipais sindicalizados compareceram as urnas nessa sexta-feira. Nas duas urnas instaladas na SEMSC, em Maceió, a Chapa 2 obteve 237 votos válidos, enquanto que a Chapa 1 6 votos válidos. Foram registrados 6 votos em branco e 21 votos nulos. A participação expressiva dos Guardas Municipais comprovou mais uma vez o interesse da categoria em participar diretamente na escolha dos companheiros que vão lhes representar pelos próximos cinco anos.

No decorrer da eleição os Guardas Municipais contaram com urnas fixas coletoras na sede da SEMSC, em Maceió, e itinerantes no interior de Alagoas. A apuração dos votos aconteceu na Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL), a qual foi iniciada por volta das 22 horas e só veio concluir os trabalhos às 00h55min.

Após a apuração a Chapa eleita foi empossada de imediato cumprindo assim um acordo que havia sido feito entre as chapas inscritas junto ao Ministério Público do Trabalho.

O GM Elinaldo Gomes (Chapolim), integrante da chapa vencedora, lembrou que a posse dos eleitos é um momento de revigorar as energias e prosseguir na luta. “Uma gestão nunca é igual à outra, pois os desafios se renovam a cada dia”. 

Elinaldo Gomes destacou também que o SINDGUARDA-AL é uma entidade de classe ainda jovem, mas que já tem seu nome registrado na história dos Guardas Municipais de Alagoas, no pioneirismo das discussões sobre organização da base, condições de trabalho e melhoria da qualidade de vida da categoria. 

Os integrantes da Chapa vitoriosa terão pela frente uma grande jornada de trabalho e luta. Em Maceió conduzirão as negociações salariais, já em andamento. Assumirão também a luta pela regularização do porte de arma de fogo e pela implantação de uma carreira única. Cobrarão realização de concurso público e melhorias nas condições de trabalho, assim como, investimentos no campo logístico.

Já no interior de Alagoas, cenário no qual as prefeituras vêm atravessando forte crise financeira deverão brigar pela reposição salarial, implantação e aumento do risco de vida, melhorias nas condições de trabalho, implantação de planos de carreira, porte de arma e tentar resolver os diversos problemas vivenciados pela categoria no cotidiano.
PLANTÃO GM NOTÍCIA-AL   

Nenhum comentário: