27 de abril de 2015

PREFEITO RUI PALMEIRA DIZ QUE GESTORES PASSADOS USARAM RECURSO DO IPREV PARA REAJUSTAR SALÁRIOS


Nós temos que agir com responsabilidade, não adianta eu conceder um aumento pra acabar uma greve, vou conceder X% pra pagar a partir de setembro outubro sabendo que chegando setembro e outubro eu não tenho o dinheiro, vou ter que tirar de algum lugar, eu não vou tirar da previdência do servidor, eu não vou fazer essa irresponsabilidade que lamentavelmente fizeram reiterada vezes no município de Maceió...”. “No dia 10 de maio vamos apresentar o que é possível para o município fazer referente ao reajuste”. Disse o prefeito Rui Palmeira em entrevista concedida ao jornalista Ricardo Mota, no último domingo (26).

Segundo o chefe do executivo municipal seus antecessores teriam feito uso das contribuições previdenciárias dos servidores municipais para cobrir despesas com reajuste de salários, ação irresponsável essa que teria gerado um rombo nas contas do IPREV. Segundo Rui Palmeira a sua gestão vem desembolsando cerca de 2,5 milhões mensalmente para quitação de dividas feita por gestões passadas no IPREV.

Na visão do prefeito hoje seria quase que impossível à prefeitura atender a pauta que vem sendo pleiteada pelos sindicatos. O percentual de 14% reivindicado estaria fora da atual realidade da prefeitura, no entanto, o prefeito disse estar aberto ao diálogo e acredita que chegará a um consenso com os servidores.

O prefeito lembrou ainda que já havia sentado com os sindicatos que representam os servidores municipais e apresentado a atual realidade financeira da prefeitura, inclusive disponibilizado os números para que as entidades sindicais pudessem se debruçar.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: