6 de agosto de 2015

GMs DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS TERÃO RISCO DE VIDA AUMENTADO EM 20%


Os GMs comemoraram a conquista em frente a prefeitura.
Após ter reivindicado durante anos o aumento da gratificação de risco de vida finalmente os Guardas Municipais de São Miguel dos Campos estão comemorando. É que uma reunião realizada na quarta-feira (5), na prefeitura, envolvendo o SINDGUARDA-AL e o governo municipal, finalmente o prefeito George Clemente (PSB) cumpriu uma de suas promessas de campanha reajustando em 20% a gratificação recebida pela categoria.

Os GMs começarão a receber a gratificação com o aumento na folha de setembro quando também será pago os 15% retroativo a esse mês de agosto. Em novembro o governo municipal pagará os outros 5% totalizando assim os 20% acordado.

O prefeito George Clemente também resolveu cumprir outra promessa antiga que tinha com os Guardas Municipais, e assegurou aprovar, no decorrer desse ano, o Plano de Cargos e Carreira da categoria na condição de que seus efeitos passem a vigorar em 2016.

No cenário de crise pelo qual está passando todas as prefeituras alagoanas, é claro que o governo municipal teve que fazer alguns ajustes para saudar essa promessa com os Guardas Municipais, e em detrimento do interesse coletivo, efetuou cortes de outras gratificações recebidas por Inspetores, Subinspetores e integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Em junho os GMs de São Miguel dos Campos realizaram um protesto na cidade contra a morosidade do governo em atender a essas reivindicações. Na ocasião a BR-101 foi fechada pelos GMs que atearam fogo em galhos e pneus.

Os GMs de São Miguel dos Campos estão de parabéns por essa conquista. Deram uma prova de que é preciso ser persistente para alcançar melhores condições de vida e trabalho.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: