9 de dezembro de 2015

PREFEITO RUI PALMEIRA ENVIA PROJETO A CÂMARA REVOGANDO LEI DELEGADA



O Diário Oficial da Prefeitura de Maceió desta quarta-feira (9), trouxe o envio do Projeto de Lei a Câmara Municipal, de autoria do Prefeito Rui Palmeira (PSDB), que pede a revogação da Lei Delegada, a qual estava prevista para entrar em vigor no dia 1º de janeiro próximo.

A justificativa do prefeito para desistência da Lei Delegada foi o cenário de crise pelo qual atravessa o país, situação a qual teria provocado redução na arrecadação obrigando a prefeitura a conter gastos e reorganizar suas despesas.

Caso entrasse em vigor, a Lei Delegada iria provocar aumento de despesas para os cofres da prefeitura, já que previa, dentre outras medidas onerosas, a criação de novos cargos e secretarias.

Na mensagem encaminhada a Câmara, o prefeito destaca a necessidade de manter rigorosamente os gastos com pessoal dentro da margem prudencial prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, ensejando no maior controle quanto a novas contratações de pessoal.

Para os Guardas Municipais e demais Servidores Públicos que se encontravam temerosos quanto aos efeitos da entrada em vigor da Lei Delegada, a decisão do governo municipal trouxe certo alívio para essas categorias, já que havia uma preocupação de sofrerem supressão de direitos e benefícios conquistados há décadas, como por exemplo, eventuais mudanças na forma de progressão do Plano de Cargos e Carreira (Lei nº 4.974/2000).
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: