7 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE MACEIÓ INSTITUI NÚCLEO GESTOR DE CONSIGNAÇÃO



Desde a última segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) conta com o Núcleo Gestor de Consignações (NGC), que é responsável pela gestão e operacionalização das consignações em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, ativos, aposentados e pensionistas do município de Maceió.

A portaria que regulamenta a atuação do núcleo foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 16 de novembro. Segundo o coordenador do Núcleo, Fábio Gama, o objetivo é evitar distorções entre empresas consignatárias e servidores. “Neste primeiro momento vamos fiscalizar como estão sendo feitas as consignações no município”, explicou.

O Núcleo é responsável por implementar, gerir e operacionalizar as consignações facultativas em folha de pagamento, opinar sobre a aplicação de sanções decorrentes de inobservância, direta ou indireta, da legislação vigente e de outros diplomas legais, fiscalizar a execução das consignações inerentes aos convênios e propor normativos sobre a implementação, gestão e operacionalização das consignações facultativas em folha de pagamento.

De acordo com o secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Fellipe Mamede, a partir da criação do Núcleo os problemas relacionados às consignações serão minimizados. “Essa é a intenção, fazer com que os servidores tenham suas situações sanadas e evitar que novos problemas possam surgir. A Prefeitura de Maceió estará fiscalizando de forma mais eficiente o serviço prestado pela empresa responsável por gerir as consignações”, afirmou.
Fonte: Ascom/Semarhp

Nenhum comentário: