15 de julho de 2016

CRESCE O NÚMERO DE GMs EM ALAGOAS QUE CONCORRERÃO A CADEIRAS NAS CÂMARAS MUNICIPAIS EM OUTUBRO

De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas, treze GMs deverão concorrer a cadeiras nas Câmaras Municipais nas eleições desse ano. Conforme números divulgados pela entidade, desse total seis deles disputarão a reeleição nos municípios de Quebrangulo, Pilar, Atalia, Barra de Santo Antônio, Girau do Ponciano e Cajueiro. Outros sete GMs deverão concorrer ao primeiro mandato nos municípios de Marechal Deodoro, Água Branca, Santa Luzia do Norte, Delmiro Gouveia, Maceió e Piranhas. Em Delmiro Gouveia, dois deverão sair candidatos.

É óbvio que os Guardas Municipais dos municípios onde haverá colegas concorrendo à renovação de seus mandatos, irão avaliar minuciosamente se a representação deles durante a primeira legislatura transcorreu a contento, do contrário, com certeza esses GMs não serão reconduzidos aos cargos de vereador por suas bases.

Já para os GMs que irão lutar pelo primeiro mandato, caberá a eles formularem boas propostas de projetos direcionadas a segurança pública local, de modo a convencer aos colegas de trabalho e principalmente a população, de que é sim possível reduzir os índices de violência e da criminalidade na cidade através das ações dos Guardas Municipais, para isso é preciso dotá-los de uma remuneração condizente, de capacitado e estruturação logisticamente.

De modo geral, os Guardas Municipais de Alagoas há de botar em escanteio, nessas eleições, aqueles candidatos oportunistas de plantão que, ao final dos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, se declaram representantes e defensores da Guarda Municipal, discurso que nos dias atuais não cola e chega a ser constrangedor para essas figuras emblemáticas.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: