2 de agosto de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS DE MACEIÓ PARTICIPAM DE MAIS UMA OPERAÇÃO INTEGRADA NA ORLA

Com o objetivo de proporcionar acessibilidade à população e aos turistas, uma operação desencadeada pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCC), nesta terça-feira (02/08), levou Guardas Municipais que integram o Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), a unir forças com outros seguimentos da segurança pública para desobstruir o passeio público na orla de Maceió.

Conjuntamente com Policiais Civis que integram a Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), Agentes de Trânsito da SMTT e Fiscais da SMCCU, os Guardas Municipais asseguraram que fossem retiradas da orla embarcações que vinham sendo usadas por usuários de drogas e trailers que vinham obstruindo o passeio público.

De acordo com Guardas Municipais, que participaram da operação, não houver registros de resistência nem de apreensões durante a ação.

Vale lembrar que, os Guardas Municipais de Maceió permanecem na peregrinação pela regularização do porte de arma de fogo desde 2003, quando passou a vigorar o estatuto do desarmamento.

Das exigências previstas na lei falta apenas a realização de um teste prático de tiro, orçado em aproximadamente R$ 300 mil, para o porte ser legalizado, quantia irrisória essa que vem sendo protelada pela a atual gestão municipal que alega não dispor de recursos por conta da crise.
GM NOTÍCIA-AL

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantia realmente irrisória comparado aos gastos públicos que o senhor Rui Palmeiras vem gastando com propagandas e serviços com o pessoal do recadastramento. Fora outras coisas que se eu começar à falar vai levar o dia inteiro. Isso é uma vergonha. Ruim Palmeiras nunca mais...