3 de agosto de 2016

VIOLÊNCIA VOLTA A CRESCER E MACEIÓ FECHA O MÊS DE JULHO COM 64 HOMICÍDIOS

Nº DE MORTES É O MAIOR PARA JULHO QUANDO FEITA A COMPARAÇÃO COM ANOS ANTERIORES

O governador Renan Filho (PMDB) já havia adiantado em entrevista à imprensa que o crime de homicídio voltou a crescer em Maceió. O que ele não havia comentado é que, ao comparar a série histórica deste período entre os anos de 2013 a 2015, o mês julho deste ano projeta-se como o mais violento registrado ao longo do quadriênio. Nos últimos 31 dias, foram registrados 64 homicídios na capital alagoana.  

Os dados fazem parte do relatório da Coordenadoria Setorial de Integração do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Conforme os números, em 26 de junho as policiais registraram oito homicídios em Maceió. A média de mortes em julho na capital foi de 2,06 por dia.

O levantamento mostra que em 2013, 2014 e 2015 foram registrados 56, 53 e 47 homicídios, respectivamente. Apesar dos números que fogem do ''discurso da redução de crimes'', Renan Filho tem argumento que o trabalho da Segurança Pública é diário e o resultado para reverter o quadro segue". 

Oficialmente, a Segurança Pública não confirmou os números, mas a Gazetaweb obteve um relatório com um integrante da cúpula da pasta. A SSP explicou, por meio da assessoria, que o relatório do mês de julho ainda está sendo confeccionado pelo setor responsável e será apresentado à imprensa na quinta-feira (4). 

Força Nacional

Sem confirmar os dados e os motivos que resultaram no aumento do número de crimes contra a vida, o aumento no homicídio se deu no mês em que as equipes da Força Nacional foram realocadas pelo Ministério da Justiça para os jogados do Rio 2016. Os agentes trabalhavam nas delegacias de homicídios e no patrulhamento ostensivo nas ruas da capital alagoana. 
Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário: