26 de setembro de 2016

CANDIDATO RUI PALMEIRA DEIXA DE ABORDAR, MAIS UMA VEZ, TEMA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL EM ENTREVISTA

Numa nova entrevista concedida ao apresentador Oscar de Melo, do programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, na noite dessa segunda-feira (26/09), o tema segurança pública municipal deixou novamente de ser abordado pelo candidato a prefeitura de Maceió, Rui Palmeira.


Apesar dos maceioenses estarem vivenciando um clima de constante medo devido à onda de violência predominante em Maceió, capital que recentemente foi destaque mais uma vez no cenário nacional por liderar o ranking em homicídios, alguns candidatos a prefeito tem tentado fugir dessa realidade evitando tratar sobre essa temática – segurança pública municipal - em debates e entrevistas.

O candidato Rui Palmeira (PSDB) por diversas vezes já saiu pela tangente ao ser indagado sobre a contribuição que a prefeitura de Maceió pode dar para a segurança dos maceioenses. Quando não é possível evitar o assunto o candidato associa à contribuição da prefeitura a segurança tão somente à ampliação da rede de iluminação pública em bairros periféricos, reformas de praças e pequenas ações de cunho social em algumas comunidades, deixando de fazer menção à atuação dos Guardas Municipais.

É sabido que a Guarda Municipal de Maceió não conseguiu avançar suficientemente durante a gestão do candidato Rui Palmeira ao ponto de melhorar a qualidade da sua prestação de serviços à população. Não foi realizado concurso público, não houve a regularização do porte de arma, e não se implantou um centro de aprimoramento, no entanto, nada impediria o candidato de propor mudanças transformadoras efetivas para a Guarda Municipal nesse seu segundo mandato, caso venha a se reeleger.
GM NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário: