28 de setembro de 2016

Quando desviam dinheiro público das prefeituras também desviam a possibilidade de crescimento das Guardas Municipais

GUARDAS MUNICIPAIS DE PILAR DENUNCIAM PREFEITURA POR REPASSE IRREGULAR DE DINHEIRO

Gravações telefônicas obtidas pelo site Cada Minuto mostram um esquema irregular de arrecadação de dinheiro no município de Pilar, nesse período eleitoral.

Através de dinheiro depositado nas contas de Guardas Municipais, a administração da prefeitura recolhia novamente o valor alegando sendo que essa "verba" era para aquisição da farda.

Os Guardas eram abordados por pessoas que trabalham diretamente no serviço público para devolver o dinheiro em espécie. O esquema foi denunciado por um grupo de Guardas Municipais, que não concordaram com o esquema montado pela administração do atual prefeito Carlos Alberto Canuto.

"Eles depositaram esse dinheiro na conta de muita gente e depois foram pegar. Eles disseram que era para comprar a farda, mas nunca recebemos nada e o dinheiro ficou com eles", disse um dos denunciantes.

Nas contas dos funcionários os depósitos ocorreram diversas vezes. Em uma das gravações, um dos guarda afirma que recebi dois depósitos de R$ 450,00, no entanto outras pessoas chegaram a receber até R$ 800,00.  
                      
Outra mulher, que também trabalha como Guarda Municipal, afirmou na gravação que recebeu o dinheiro, mas queria participar mais do esquema porque sabia que era errado.

“Veio buscar na minha casa aí eu disse, eu não tirei o dinheiro. Aí ele veio buscar na minha casa e disse, “Mas é uma coisa que é segura, não tenha medo não!” Eu disse não! Nada que é de enrolada é seguro. Ele, “Você tá me chamando de...”. Eu disse, tô! Aí depois eu descobri chamei a pessoa. Eu disse não é fardamento, não é? Aí, “Não é porque...” Eu disse eu não quero mais na minha conta não” (sic)
Fonte: Cada Minuto

PREFEITURA DE PILAR NEGA DENÚNCIA DE REPASSE IRREGULAR PARA GUARDAS MUNICIPAIS
  
A Prefeitura Municipal de Pilar enviou para o Cada Minuto uma nota desmentindo as informações contidas na matéria “Guardas municipais de Pilar denunciam prefeitura por repasse irregular de dinheiro”, divulgada na manhã de ontem, 27.

Confira a resposta na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Pilar repudia as informações veiculadas neste site através da matéria intitulada "Guardas municipais de Pilar denunciam prefeitura por repasse irregular de dinheiro". A Prefeitura nunca cobrou devolução de dinheiro por parte de nenhum de seus servidores a título de ressarcimento de qualquer natureza.

Sobre as gravações, em momento nenhum os denunciantes são identificados, não podendo assim ser confirmado que se trata de um dos Guardas Municipais da cidade. Vale destacar que essa mesma gravação foi veiculada em uma postagem no Facebook, em uma página claramente tendenciosa ao candidato do PSDB que, no início dessa semana, foi alvo de uma ação judicial por suposta compra de votos, denúncia essa baseada em um vídeo onde cabos eleitorais distribuem dinheiro antes de uma caminhada.

Fica claro que se trata apenas de uma artimanha de pessoas que se mostram desesperadas às vésperas de um processo eleitoral, forjando provas e buscando criar um factoide.
Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário: